A Dama do Lago (filme) - definitie. Wat is A Dama do Lago (filme)
Diclib.com
Woordenboek ChatGPT
Voer een woord of zin in in een taal naar keuze 👆
Taal:

Vertaling en analyse van woorden door kunstmatige intelligentie ChatGPT

Op deze pagina kunt u een gedetailleerde analyse krijgen van een woord of zin, geproduceerd met behulp van de beste kunstmatige intelligentietechnologie tot nu toe:

  • hoe het woord wordt gebruikt
  • gebruiksfrequentie
  • het wordt vaker gebruikt in mondelinge of schriftelijke toespraken
  • opties voor woordvertaling
  • Gebruiksvoorbeelden (meerdere zinnen met vertaling)
  • etymologie

Wat (wie) is A Dama do Lago (filme) - definitie

FILME DE 1947 DIRIGIDO POR ROBERT MONTGOMERY
Lady in the Lake

A Dama do Lago (filme)         
Lady in the Lake (br/pt A Dama do LagoA Dama do Lago no CinePlayers (Brasil)) é um filme estadunidense de 1947, do gênero policial noir, protagonizado e dirigido (pela primeira vez nessa função) por Robert Montgomery, com roteiro de Steve Fisher baseado no livro homônimo de Raymond Chandler. É mais uma aventura do detetive particular Philip Marlowe.
A Dama do Lago         
PÁGINA DE DESAMBIGUAÇÃO DA WIKIMEDIA
A dama do lago; The Lady of the Lake; The Lady in the Lake
*Dama do Lago — sacerdotisa de Avalon na lenda arturiana
A Dama do Lotação         
A dama do lotação
A dama do lotação é um conto clássico do escritor brasileiro Nélson Rodrigues, publicado entre 1951 e 1961 na coluna A vida como ela é...,Resenha de A Vida como Ela é...

Wikipedia

A Dama do Lago (filme)

Lady in the Lake (br/pt A Dama do Lago) é um filme estadunidense de 1947, do gênero policial noir, protagonizado e dirigido (pela primeira vez nessa função) por Robert Montgomery, com roteiro de Steve Fisher baseado no livro homônimo de Raymond Chandler. É mais uma aventura do detetive particular Philip Marlowe.

A história é narrada pelo protagonista (Philip Marlowe), como é comum nos filmes "noir". A inovação está em que todas as cenas são vistas do ponto de vista de Marlowe, com os atores que interpretam os personagens que conversam com ele, falando diretamente para a câmera. Robert Montgomery só e visto em alguns momentos particularmente quando apresenta e encerra o caso. Durante o desenrolar da história, só se ouve sua voz ou se vê suas mãos, por exemplo. Nessas cenas, o rosto de Marlowe só aparece quando ele se olha em algum espelho.

A proposta era a de que o público assistisse apenas ao que Marlowe via e pudesse ir desvendando o caso à medida que o detetive também o fizesse. A promoção da MGM afirmava que o estilo era revolucionário e que era a primeira vez que isso acontecia, desde a introdução do cinema falado. Além disso, não há trilha sonora.